Notícias
Nuvem tóxica invade Buenos Aires e assusta moradoresNuvem tóxica invade Buenos Aires e assusta moradoresNuvem tóxica invade Buen

Uma nuvem tóxica, com forte cheiro, invadiu nesta quinta-feira (6) o centro de Buenos Aires, assustando moradores e obrigando a Defesa Civil a evacuar alguns prédios. A fumaça foi resultado de um princípio de incêndio em um contêiner carregado de pesticida, no Terminal 4 do porto da capital argentina.

Meios de transporte foram suspensos por segurança
No final da manhã, o secretário de Segurança de Buenos Aires, Sergio Berni, informou em coletiva que a situação já estava sob controle.

“Foi uma sensação horrível. Eu quase não podia respirar e minha garanta ardia. O pior é que eu não sabia o que estava acontecendo”, disse em entrevista à Agencia Brasil, o eletricista Daniel Justos, que foi fazer um serviço no centro da cidade.
Moradores de vários bairros sentiram o mau cheiro, parecido ao de azeite queimado e, na zona de Retiro, próxima ao porto, era possível avistar uma nuvem de fumaça amarela.
As autoridades do porto mandaram evacuar a área e também um navio cruzeiro. Alguns trabalhadores do porto foram levados a postos de saúde. No início da tarde, depois de examinar o local, o secretário de Segurança informou que ninguém sofreu intoxicação. O pesticida que provocou o incidente, feito a base de carbamato sólido, “é pouco tóxico”, disse Berni.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

* Com informações na Agência Brasil